Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Exposição revela marcos da TV no Brasil

Walter Foster e Vida Alves na novela "Sua Vida me Pertence", 1951: o primeiro beijo na tevê brasileira

A exposição Marcos da Televisão Brasileira está aberta ao público desde quinta-feira, na Casa de Cultura Cyro Armando Catta Preta, em Orlândia. Organizada pela Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), a exposição mostra os sessenta anos da tevê no país com painéis fotográficos cheios de informações e curiosidades.

A exposição itinerante da Secretaria de Estado da Cultura foi obtida pela Coordenadoria de Cultura do município. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, são 36 painéis mostrando acontecimentos ou personalidades de destaque da televisão na Brasil, como o dia da inauguração da TV Tupi, chegada do homem a Lua, a Jovem Guarda, novelas, programas jornalísticos e os novos reality shows.
O Pró-TV mantem o Museu da Televisão, instalado em São Paulo, existe por obra da atriz Vida Alves, que protagonizou o primeiro beijo na tevê brasileira com Walter Foster na novela “Sua Vida me Pertence”, em 1951. Abaixo, dois vídeos em que o apresentador Amaury Junior fala com Vida sobre os primórdios da novela no país.

Marcos da Televisão Brasileira
Casa de Cultura (Avenida 2, 161)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 (até 07/01/2011)
Informações: (16) 3820-8153 


Vida Alves em entrevista a Amaury Junior 1




Vida Alves em entrevista a Amaury Junior 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário