Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal Criativo traz shows da Broadway a Orlândia


Apresentação da Usina da Dança no Natal Criativo, no ano passado

Josimara Mendonça, do IORM
O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça encerra amanhã, na Praça Mário Furtado, a quarta edição do Natal Criativo, evento em que apresenta uma série de espetáculos pela Usina da Dança, companhia mantida pela ONG, ligada ao Grupo Colorado.

A Usina da Dança também apresenta números de shows consagrados, sucesso da Broadway, como “Annie”, “A Bela e a Fera”, “Grease”, “Chicago”, “Hairspray”, “O Rei Leão”, “New York, New York”, “Cantando na Chuva” e “A Noviça Rebelde”, além de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “High School Music”.

A presidente do Instituto e coordenadora de Cultura de Orlândia, Josimara Ribeiro de Mendonça Camargo, diz que o espetáculo visa agradar a gostos distintos. “O espectador que se entusiasma por superproduções não pode perder os musicais da Broadway nos espetáculos programados para 18 e 19 de dezembro”. Ontem, a companhia apresentou o balé “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky.

Os shows reúnem coreógrafos, bailarinos e técnicos de Orlândia, Miguelópolis e Guaíra, onde o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça mantém escolas.

O site da ORC informa que a estratégia do Instituto é, além de oferecer cultura de alto nível, tornar Orlândia mais atrativa, incentivando o comércio local, evitando que os consumidores façam suas compras em outras cidades da região.

O Natal Criativo tem apoio da Associação Comercial e Empresarial, Prefeitura Municipal de Orlândia, CPFL Energia, Grupo Colorado, Caixa Econômica Federal, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural (Proac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário